sexta-feira, 13 de junho de 2008

Visita ao Badoca Safari Park

Na quarta-feira, dia 4 de Junho, fomos ao Badoca Park. A partida foi às 8 horas e 30 minutos. Como não havia espaço para todos no autocarro, a Câmara Municipal de Sesimbra alugou um monovolume para irem algumas crianças. Fomos pela autoestrada, até Vila Nova de St.º André (Santiago do Cacém), porque era longe.
Nós chegámos lá eram 10 horas e 45 minutos. Estava bom tempo.
Fomos à casa-de-banho e lanchámos. Depois fomos ver os lémures de cauda anelada e de barriga vermelha a serem alimentados.
A seguir fomos fazer um passeio pedreste. Vimos tartarugas, burros, bois, éguas, vacas, araras, ovelhas, cabras de quatro cornos...
Depois fomos almoçar no parque de merendas. A nossa turma ocupou duas mesas. No fim, fomos um bocadinho ao parque. Lá, era tudo muito divertido!
Por volta das 13 horas e 30 minutos fomos fazer o safari. Passámos por uma ponte para irmos para o tractor com carruagens. Vimos avestruzes, tigres, girafas, veados, um porco espinho, búfalos, zebras, etc... Mas a meio do caminho a Diana ficou com falta de ar por causa do pó que o tractor levantava.
A seguir ao safari fomos ver o espectáculo dos novos animais domésticos. Quando terminou, fomos lanchar e comer um gelado.
Voltámos para o autocarro e para o monovolume, para regressarmos à escola.
Um colega saiu em Santana porque a mãe estava à espera dele, na paragem do autocarro.
Finalmente chegámos à escola e reparámos que o monovolume já se tinha ido embora, porque tinha chegado mais cedo.
Depois fomos todos para casa, muito contentes mas cansados.
Gostámos muito do passeio.

Helena (3.º ano)
Rita, André, João e Micaela (4.º ano)

Sem comentários: