sexta-feira, 13 de junho de 2008

A linda sereia

Era uma vez uma menina muito bonita que se chamava Cinderela.
Um dia a Cinderela estava muito triste porque não tinha nada para fazer. Então decidiu ir dar um passeio pelo rio. De repente, algo saltou. A menina olhou para todos os lados e não viu ninguém. Subitamente, saltou um peixe para fora de água e disse à Cinderela:
- Olá! Eu sou um peixe palhaço e sou muito teu amigo!
- Mas como é que tu falas? És um peixe e eu não te conheço para tu seres meu amigo! Disse a menina.
- Pois, é claro que não me conheces! Eu vivo no castelo do rei dos mares e ele precisa muito da sereia mais linda, para ser a raínha, quando ele morrer. Disse o peixe.
A menina perguntou em que o podia ajudar e o peixe respondeu:
- Podes ajudar muito. Tu és a tal sereia!
- Mas como? Eu não vivo na água nem tenho nenhuma cauda! Disse a menina.
O peixe disse para ela comer umas algas. Em apenas alguns segundos ela transformou-se na sereia mais linda!
Entrou no rio e foi nadando até ao mar.
Passados três meses, o rei ficou muito doente e acabou por morrer. A menina sereia tornou-se na rainha dos mares.
David e Luana (4.º ano)

1 comentário:

andre disse...

Está muito giro.Gosto.